Allan César

Consultor

Allan agrega à TORRE habilidades fundamentais para o planejamento e ações de inteligência em casos complexos. Como especialista em Marketing Digital, integra a equipe que atua no monitoramento e análise de Comunicação Digital para tomada de decisões estratégicas. Atento às novas tendências do mercado, atualmente o profissional se especializa em Neuromarketing na Faculdade Metropolitana e em Monitoramento e Inteligência de mídias no Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD).

Antes de chegar à TORRE, Allan teve passagens importantes pelos setores público e privado, marcadas por atuações em diferentes áreas da comunicação. Acumulou experiência em assessoria de imprensa, produção de TV, pesquisa de opinião, gerenciamento de mídias sociais e coordenação de equipe.

Participou ativamente das discussões da aprovação da Reforma Tributária no Congresso Nacional, quando trabalhou na Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO). Lá, foi responsável por fazer a cobertura em audiências públicas, análise de cenário, relacionamento com a imprensa e parlamentares, além de gestão de redes sociais.

Também fez parte da estruturação da equipe de comunicação integrada da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). No órgão, realizou a divulgação de políticas públicas de educação, de pesquisas e projetos, apresentação de programas semanais ao vivo, além de comandar a reestruturação da comunicação interna, incluindo site interno e gestão de conteúdos.

Na iniciativa privada, Allan já trabalhou em agências e veículos de comunicação, como o Tracklist, ex-parceiro da MTV Brasil. Suas produções para o veículo incluem colunas, hard news, entrevistas nacionais e internacionais, além de cobertura dos maiores festivais do país, como Rock in Rio e Lollapalooza.