Carolina Samorano

Consultora

A combinação da experiência acumulada na cobertura do cenário nacional em redações com a vivência em assessoria de comunicação, gestão de crises reputacionais e construção de relacionamento entre entidades privadas e representantes do poder público é a principal marca profissional de Carolina Samorano.

Formada pela Universidade de Brasília (2009), possui experiência em planejamento estratégico de Relações Públicas on e off-line, coordenação de equipes multidisciplinares – sobretudo na integração de narrativas direcionadas a stakeholders diversos – e gestão da comunicação em cenários hostis, sendo o mais mais emblemático a crise política e sanitária disparada pela covid-19, época em que atuou como coordenadora de equipe na Assessoria de Comunicação do Ministério da Saúde.

Ainda como consultora de comunicação, auxiliou na formação de estratégias personalizadas para diferentes clientes do setor privado e associações de classe, interessados em influenciar o debate em pautas de grande visibilidade na Esplanada dos Ministérios. Destacam-se as reformas Tributária e Administrativa, temas de política externa e da advocacia pública, além de questões regulatórias relacionadas à política de saúde no Brasil.

Como repórter, foi vencedora de prêmios importantes de jornalismo, a maioria por reportagens especiais em saúde e políticas públicas. Integram a lista o Prêmio CNT de Jornalismo, o CNH de Jornalismo Econômico e o Prêmio Longevidade Bradesco.