Cláudia Pinheiro

Consultora

Profissional de comunicação com 16 anos de mercado, formada em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UnB) e pela Marymount University (EUA) e graduada em Comunicação Institucional e Relações Públicas pelo IESB, com pós-graduação em Gestão da Comunicação nas Organizações, pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Possui vasta experiência como Relações Públicas e Assessora de Imprensa em empresas públicas e privadas, com destacado interesse em temas da administração pública brasileira.

Iniciou sua carreira de assessora de imprensa em São Paulo, pela agência Hill + Knowlton Brasil, onde atendeu clientes de TI, como Novell, Freedom2buy, aPriori, Ci&T, Netsuper, Proxima, após dois anos escrevendo sobre o mercado de tecnologia da informação no jornal Correio Braziliense. Após breve passagem pelo mercado paulista, voltou para Brasília (DF), para atender a empresa estatal PETROBRAS, onde atuou por 15 anos como Relações Públicas, planejando, organizando e acompanhando a montagem de eventos institucionais de diversos portes, elaborando briefings e participando de processos licitatórios, cuidando da identidade da marca, sempre com o objetivo de fortalecer a comunicação integrada da estatal.

Entre outras empresas que trabalhou estão Jornal de Brasília, WWF Brasil, UNICEF Brasil, SINDPD-DF, Embaixada do Brasil (EUA), Embaixada de Cabo Verde (EUA), Grupo In Press.