Dávini Ribeiro

Os ambientes político-institucionais e jurídicos pontuam o currículo de Dávini Ribeiro desde a fase acadêmica. Durante os cursos de graduação de Jornalismo e de Fotografia (IESB), estagiou no Ministério da Justiça – com atividades como planejamento e execução de ações com a imprensa – e na Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Câmara dos Deputados – onde efetuou a cobertura de reuniões e audiências. Na Defensoria Pública do Distrito Federal, aclimatou-se a temas jurídicos, com incumbências de planejamento e execução de ações junto à imprensa.

Posteriormente, teve mais oportunidades de alargar a visão do Congresso Nacional e dos temas jurídico-legislativos. Integrou a equipe de Comunicação do Parlamento Jovem Brasileiro, projeto de Educação para Democracia da Câmara dos Deputados. Nesse trabalho, produziu conteúdos para os canais comunicacionais do projeto e fez cobertura de eventos.

Quando passou a fazer parte da Agência Brasília, agregou ao currículo a experiência da comunicação de um Poder Executivo local. Monitorou estreitamente o cenário político da capital, e participou das estratégias de divulgação governamentais.

Em fase mais recente, compôs a equipe de Branded Content do Portal Metrópoles. Nesse veículo, aperfeiçoou os conhecimentos de comunicação aplicada ao marketing e linguagem corporativa, devido aos projetos especiais do portal. Isso incluiu planejamento, coordenação e execução de eventos e conteúdos especiais como podcasts.