Jornalista, especializada em produção de conteúdo e assessoria de comunicação e imprensa para órgãos públicos, empresas privadas e terceiro setor, notadamente nos setores de energia, mineração e construção civil. Alia o ofício de jornalista e produtora de conteúdo com a expertise em Social Media Marketing, área em que possui especialização pela Brasília Marketing School (BMS) e pela Udemy. Além disso, possui MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP) e cursa pós-graduação em Análise de Discurso Político e Jurídico.
Por mais de três anos, atuou como assessora de comunicação no Ministério de Minas e Energia, onde obteve conhecimento especializado nas áreas de energia elétrica, petróleo, gás natural, biocombustíveis e mineração, tendo atuação diversificada na pasta.
Na parte de imprensa, cuidava das relações com os jornalistas, atendia demandas e acompanhava o ministro em viagens e agendas pelo país, além de organizar coletivas de imprensa. Na parte de digital, cuidava de todas as redes sociais do órgão, desde a produção de artes/cards e texto publicitário até o monitoramento e mensuração de resultados.
Na assessoria de comunicação, tocava a parte de produção, edição e revisão de conteúdos para os canais oficiais da Pasta, como releases, notícias, avisos de pauta, notas e reportagens. Também contribuía na confecção e diagramação de relatórios, boletins e infográficos, em inglês e português, da Secretaria-Executiva, para rodadas com investidores nacionais e internacionais. Os materiais eram distribuídos em agendas como nos Estados Unidos e em Israel, e tinham foco em leilões e programas ligados aos setores da Pasta. Um dos exemplos foi a Cessão Onerosa.
Na parte multimídia, implementou o primeiro podcast do Ministério de Minas e Energia, o Alta Tensão. Com supervisão da chefia, elaborou as estratégias, roteiro, gravação, apresentação e edição do produto. Também produzia todo o processo operacional e criativo dos vídeos institucionais do Ministério.
Em agência, teve experiência em atendimento, gestão de redes sociais e marketing digital para entidade da construção civil.