Juliana Boechat

Consultora

Jornalista com 10 anos de experiência, especializou-se no atendimento de casos jurídicos e regulatórios complexos, tendo coordenado cases da TORRE como a reversão de tendências em casos tramitando no Tribunal de Contas da União e processos judiciais. O currículo possui, além da atuação como repórter de política, a gestão de contas em grandes grupos privados de infraestrutura, logística e setor financeiro, além de empresas públicas.

No início de sua trajetória profissional em cobertura jornalística, foi repórter setorista de Congresso Nacional e Tribunais Superiores. Para a atuação em comunicação corporativa, especializou-se em coordenação de equipes de redes sociais pela Udacity.

Entre 2011 e 2017, atuou como assessora de imprensa na FSB Comunicação, uma das maiores empresas em assessoria de comunicação e relações públicas no país. Durante seis anos, fez parte do Núcleo de Política, acompanhando temas de interesse dos clientes na Esplanada dos Ministérios, participando de licitações públicas e ocupando cargos estratégicos em clientes públicos, como a Secretaria de Aviação Civil e o Ministério de Turismo, quando coordenou equipe de seis pessoas na área de redes sociais.

Fez parte da comissão que definiu a estratégia de divulgação do Brasil durante o #TourDaTocha pelos 26 estados e o Distrito Federal, em maio de 2016. Durante a Olimpíada, esteve à frente da equipe multiministerial que produziu conteúdo de divulgação da Casa Brasil nas redes sociais, com a supervisão do Palácio do Planalto.

Antes, como repórter, teve passagens pelo Correio Braziliense, onde acompanhou tramitações na Câmara Legislativa e cobriu campanha eleitoral entre Joaquim Roriz e Agnelo Queiroz, em 2010, e pelo Blog do Noblat, cobrindo o dia a dia do Congresso Nacional e do Judiciário – com foco em Tribunais Superiores.