O perfil de Mariana Areias revelou-se estratégico para a TORRE a partir de dois fatores fundamentais para atendimentos complexos: a diversidade e complementaridade de suas formações em Comunicação; e um agudo olhar para assuntos corporativos, proporcionados pelos cargos e funções que desempenhou na carreira.
A experiência como repórter correspondeu à sua formação inicial: cursou a Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), em Lisboa/PT, para posteriormente concluir a graduação no curso de jornalismo do Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Já graduada, atuou na TV Acre (Rede Amazônica – afiliada Rede Globo), no Correio Braziliense e na Rádio CBN Brasília.
Destacou-se como vencedora do Prêmio de Educação ao Investidor, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em 2016, pelo Correio Braziliense; e depois com o prêmio Engenho de Comunicação na categoria “Melhor Programa de Rádio”, pela Rádio CBN Brasília.
Se as vivências jornalísticas lhe proporcionaram a capacidade de leitura social, política e institucional do cenário, outras formações trariam novos atributos. Mariana fez pós-graduação em Marketing e Mídias Sociais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especializou-se em Escrita Criativa, Assessoria no Ambiente Digital e Gestão de Crise pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Daí depurou sua versatilidade nas funções de assessoria e consultoria. Atualmente cursa MBA em Políticas Públicas e Relações Institucionais no Ibmec.
Trabalhou como relações públicas na Confederação Nacional da Indústria (CNI), mais especificamente na produção de conteúdo e no relacionamento entre a entidade e o Congresso Nacional, por meio de estratégias digitais. Também desempenhou a assessoria de imprensa da operadora TIM pela empresa Weber Shandwick, além de representar a operadora na cobertura de reuniões do Conselho da Diretoria da Anatel.
Teve passagens pelas estruturas de comunicação do Ministério da Defesa e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), onde participou de estratégias de comunicação e relacionamento com a imprensa.
Após as experiências na comunicação estatal, reforçou seu currículo na visão corporativo-empresarial, integrou a equipe de Branded Content do portal Metrópoles. E com toda essa bagagem e habilidades foi convidada a integrar a equipe da TORRE.