Mariana Oliveira

Consultora

Jornalista com 17 anos de atuação no mercado de comunicação com especialização em assessoria de imprensa e planejamento estratégico.

Durante 14 anos foi diretora de contas públicas e privadas na FSB Comunicação, uma das maiores agências de comunicação do país, dos quais oito anos foram de atuação no Rio de Janeiro com diversos clientes. Atuou como coordenadora no planejamento de comunicação para audiências públicas sobre mitigação de questões ambientais na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), no planejamento da empresa Barcas S.A no processo de renovação da frota e renegociação da concessão do transporte no RJ e, também, na Odebrecht Realizações Imobiliárias, coordenando o atendimento de crise em disputa judicial entre a incorporadora e a comunidade.

Ainda no Rio de Janeiro, começou a atuar na área de saúde, coordenando projetos de divulgação da GlaxoSmithKline, uma das líderes mundiais na produção de vacinas, no México, Bélgica e República Tcheca.

Em 2011 mudou-se para Brasília para coordenar a conta do Ministério da Saúde. Durante sete anos, além de ser responsável pela gestão do contrato, coordenou projetos especiais, com destaque para o planejamento de comunicação do Programa Mais Médicos e o Calendário Nacional de Vacinação. Ainda no MS, atuou no gerenciamento de complexas crises de comunicação, como a suspeita da entrada do vírus ebola no Brasil e surtos de doenças como gripe e dengue no país. Coordenou, ainda, a formação da equipe de comunicação da Hemobrás, estatal vinculada ao Ministério da Saúde, e dos hospitais federais no Rio de Janeiro (NERJ).

No Ministério do Turismo, foi Diretora de conta por três anos, responsável pelos planejamentos de comunicação da pasta. Coordenou a equipe multimídia que atuou nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e em encontros de ministros do Turismo, na França, Portugal e Argentina.