Tinna Oliveira

Consultora

Jornalista com 10 anos de experiência, é pós-graduada em Gestão da Comunicação nas Organizações pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB). Sua atuação no mercado é focada em assessorias de comunicação de órgãos públicos, notadamente ministérios importantes e associação de classe do meio jurídico.

Em duas passagens pela Assessoria de Imprensa do Ministério da Saúde, trabalhou como editora de imprensa e informação e como analista de comunicação no relacionamento com a mídia, na divulgação de políticas públicas e de ações governamentais, além de acompanhar autoridades em agendas oficiais. Também desempenhou essa função no Ministério do Meio Ambiente, tendo participado da elaboração de estratégias para divulgação de ações do governo, produção de conteúdo de comunicação, assessoramento de autoridades e atendimento aos jornalistas.

Atuou na comunicação da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), articulando o relacionamento do presidente e diretores com a imprensa e os assessorando em audiências, assim como realizou a cobertura jornalística de eventos e produziu materiais informativos.

Possui experiência, ainda, na área de comunicação interna, expertise adquirida no período em que trabalhou na Gerência de Marketing e Comunicação Social do Aeroporto Internacional de Brasília.

Foi consultora do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) no projeto sobre Produção e Consumo Sustentáveis para elaboração de estratégias de comunicação relativas à divulgação do 2° ciclo do Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis (PPCS 2016-2020).