Allan de Carvalho

Consultor

Jornalista com 17 anos de atuação em assessoria de imprensa na administração pública federal, estadual e municipal nas áreas de políticas públicas e defesa de direitos, além de possui experiência em gestão de imagem, gerenciamento de crises, análise de mídia e preparação de produtos de comunicação social em instituições públicas e privadas.

Formado pela Universidade Federal de Sergipe, pós-graduado em Comunicação Organizacional e Novas Tecnologias e também em Comunicação Digital, Webjornalismo e Novas Mídias, ainda em Aracaju, trabalhou no desenvolvimento de processos e produtos de comunicação digital do governo do estado e prefeitura da capital e na redação e edição de conteúdos de agências de notícias nas duas esferas, nas áreas de infraestrutura, habitação, transporte, assistência social e saúde. Foi assessor por seis anos da Secretaria de Segurança Pública estadual e teve passagens na assessoria da Secretaria de Justiça e Cidadania.

Ao mudar-se para Brasília, atuou durante seis anos para o fortalecimento de reputação do Ministério da Justiça (MJ) e agendamento nacional dos diversos assuntos ligados à pasta, como o direito do consumidor, a cooperação jurídica internacional, migrações, refúgio, tráfico de pessoas, políticas sobre drogas, justiça restaurativa, elaboração legislativa, acesso à justiça e política indigenista.

Também trabalhou pelo aprofundamento da pauta nacional sobre o combate à corrupção, à lavagem de dinheiro e à pirataria, no âmbito do poder executivo, além de articular uma rede nacional com assessores para aperfeiçoar a cobertura midiática regional e nacional sobre temas como proteção da fronteira, financiamento da segurança, inteligência, sistemas integrados de informações, capacitação profissional, sistema prisional e direitos humanos.

Participou da preparação e da gestão de comunicação social da segurança durante para os ciclos da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, atuando no atendimento imprensa nacional e internacional e assessoramento dos principais gestores da pasta.

Foi repórter e editor nos principais portais e jornais locais de Sergipe, tendo coberto pelo Jornal da Cidade a Copa das Confederações de 2013 em todas as cidades-sede.